19 de abr. de 2012

No dia do Índio, a “Tribo Fênix” se caracterizou na escola


            Cocares, arcos, flechas, exposições e pinturas tribais. Com todos esses elementos, o “Dia do Índio” foi lembrado no Fênix Santa Paula. Durante todo o período de aula, as crianças dos Ensinos Infantil e Fundamental I se caracterizaram e compartilharam da alegre festa preparada pelo Núcleo de Formação Humana – NFH, para lembrar esta data tão especial para o nosso país.

            Contagiados com o significado do dia – que visa lembrar os direitos dos índios e toda história que ajudaram a construir –, os alunos pareciam fazer parte de uma verdadeira tribo. A escola amanheceu com exposições e murais feitos pelos estudantes, que contaram a história dos índios brasileiros e sintetizaram tudo aquilo que ainda aconteceria no Fênix Santa Paula. “O nosso intuito é mostrar o real significado do povo indígena, além de toda a história e cultura que os envolve”, ressalta a vice-diretora geral do Colégio, Renata Souza Leite.

            Aos poucos, os “indiozinhos” foram tomando forma pelos corredores. Um a um, os alunos do Infantil e EF I foram caracterizados pelas professoras Marisa Castro e Valéria San Roman, com a ajuda da inspetora Marlene. “As crianças se divertem muito com as caracterizações e, nós, como educadores, não poderíamos deixar passar em branco esse momento”, afirma a coordenadora do Núcleo de Cultura e Arte, Marisa Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário