20 de abr. de 2012

Terra à vista! O Brasil completa 512 anos


No dia 22 de abril de 1500, os portugueses chegaram a nosso país. Comandados por Pedro Álvares Cabral avistaram o imponente Monte Pascoal, montanha próxima à cidade de Porto Seguro, na Bahia. Assim, a história conta o nascimento do Brasil, que teve como primeiro nome Ilha de Vera Cruz. Aqui, no Fênix Santa Paula, esta importante data é lembrada com atividades, trabalhos e cartazes que ficam anexados por todo o Colégio. 


“Mais do que comemorar o descobrimento do Brasil o que nós fazemos é manter o civismo no adolescente e ensinar as crianças a importância deste momento. Queremos reavivar o orgulho de ser brasileiro dentro de cada um”, ressalta a vice-diretora geral, Renata Souza Leite.


21 de Abril: Uma data muito importante 


Outro momento que jamais poderá passar em branco na vida dos brasileiros é o dia 21 de abril, que marca a morte do inconfidente mineiro e revolucionário brasileiro, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, condenado à forca por participar da Inconfidência Mineira, movimento que lutava, entre outras coisas, pela Independência do Brasil.


Aqui, em nosso Colégio, a data é lembrada juntamente com o descobrimento do Brasil, com atividades, cartazes e trabalhos expostos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário