16 de mar. de 2012

Guerra e Paz: Portinari em São Paulo


            Aberta desde o início do mês passado, a exposição Guerra e Paz, de Candido Portinari, está em São Paulo para homenagear a cinquentenário de morte do pintor e permanecerá disponível para visitação do público, gratuitamente, até 21 de abril, no Memorial da América Latina.

            A mostra apresenta os painéis Guerra e Paz, erguidos pela primeira vez após o trabalho de restauro, feito entre fevereiro e maio de 2011, e reúne cerca de 100 dos estudos originais preparatórios do artista para ambos. Pela primeira vez expostos no Brasil, os painéis passaram primeiro pelo Rio de Janeiro e agora saúdam os visitantes paulistas.

            Os murais, que foram encomendados pelo governo brasileiro para a sede da ONU, nos EUA, demoraram cerca de quatro anos para ficarem prontos. A área total pintada, uma superfície de 280m², é maior que a do Juízo Final, de Michelangelo, na Capela Sistina.
           
            Além de disseminar a grande criação de um dos ícones artístico brasileiro, a exposição de Guerra e Paz fascina pelo fato de ser a primeira vez que os quadros são expostos ao grande público, já que, na sede da ONU, as obras ficam no hall de entrada da Assembléia Geral, um local restrito, com acesso, apenas, aos delegados das Nações.

            Portanto, não fique parado! Visite a exposição Guerra e Paz, de Candido Portinari, de terça a domingo, das 9h às 18h, até o dia 21 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A entrada é franca.

Serviço:
Data: até 21 de abril de 2012;
Horário: Terça a domingo, 9h às 18h;
Valor: Grátis;
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo – SP);
Contato: 3823-4600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário