15 de mar. de 2012

Una donna graziosa



            Descendente de italianos, casada, mãe, mais de 30 anos trabalhando com educação, emotiva e com um gracioso sorriso no rosto que alegra a todos que cruzam seu caminho. Esta é Cilene Donadio, coordenadora dos Ensinos Fundamental I e Integral do Colégio Fênix Santa Paula.


            Nascida e criada em São Caetano do Sul, Cilene começou a dar aulas por influência da mãe, que via na profissão um futuro promissor e respeitado. Depois de formada, tornou-se uma profissional que trabalhou em poucas instituições, mas que perdurou por muito tempo nelas, mostrando que sua qualidade e profissionalismo são indiscutíveis.


            Mãe de dois filhos, sempre procurou ser forte em suas decisões e escolhas, porém, a única coisa que a faz cair em prantos é se lembrar de suas dificuldades e de onde tirou forças para superá-las. “Passei por muitos problemas, mas sempre tive fé. Tenho como princípio básico crer em Deus e procuro, em minha vida, e no relacionamento com as pessoas, seguir seus ensinamentos”, enfatiza Cilene.


            Trabalhando desde seus 18 anos, Cilene não pretende parar tão cedo e diz que o segredo é a diversidade de experiências que a profissão proporciona. “A cada ano que passa, encontramos pessoas novas, com características diferentes. Isso faz com que com que nunca paremos de aprender e de ensinar. Procuro, sempre, passar os valores da família, respeito e confiança. Então, sempre tem algo a fazer”, projeta a coordenadora.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário