19 de mar. de 2012

Déficit de atenção vira tema de curso


            Nomenclaturas como TDA ou TDAH podem ser interpretadas de forma estranha por muitos, mas correspondem a um problema que vem aumentando e é motivo de capacitação no Colégio Fênix Santa Paula. No último mês, nossos profissionais participaram de uma palestra sobre como lidar com alunos que sofrem de Transtorno do Déficit de Atenção, o TDA, e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH.


            O curso foi ministrado pela psicopedagoga Fabíola Rodrigues, que passou, baseada em sua experiência, maneiras de trabalhar com crianças que sofrem com esses transtornos. “Nós detectamos que nos últimos anos tivemos um aumento considerado de alunos diagnosticados com essas características, por isso a importância em capacitar todos os nossos colaboradores”, afirma a vice-diretora geral do Fênix Santa Paula, Renata Souza Leite.


            Para a orientadora educacional, Andrea Brandão, a palestra foi muito positiva e ajudará no dia-a-dia com os alunos. “Vivemos em um mundo muito corrido, sem horários, e as crianças sentem isso dentro de casa, o que contribui para que seja diagnosticado o TDA e o TDAH. Quanto mais informações tivermos, mais ajudaremos nossos alunos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário