23 de jan. de 2012

Cuidado com as viroses


            É chegado o verão e, com ele, dias muito quentes, exposição solar, praias e piscinas. Uma combinação perfeita que favorece os casos de virose. Nessa época do ano, que normalmente chega juntamente às férias escolares, muitas pessoas passam a comer de forma desregrada, deixando a imunidade mais baixa e ficando mais suscetíveis a pegar as famosas e indesejadas viroses. Em geral, os sintomas são febre, vômitos e diarreia seguidos de muito cansaço e mal-estar.

            Para combater o vírus, é necessária muita hidratação. Além disso, é fundamental manter uma alimentação leve, balanceada e regular, para recompor a flora intestinal e desintoxicar o organismo.

             Os especialistas recomendam que, por dia, sejam feitas três refeições principais
com dois lanches entre elas. Uma boa dica é se utilizar de produtos naturais (frutas, legumes e verduras), importantes auxiliares no processo de reequilíbrio do corpo.

            Fibras, vitaminas e minerais também estimulam as funções do organismo, fazendo-o reagir contra a virose. É essencial ingerir muito líquido, de preferência sucos naturais e água. Os médicos indicam que cada pessoa deve ingerir, no mínimo, três litros por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário