20 de jan. de 2012

NFH chega quebrando paradigmas em 2012

    A partir deste ano, o NFH - Núcleo de Formação Humana- estará, efetivamente, funcionando na Instituição. Professores e coordenadores já estão a todo o vapor com ideias e projetos para o início do ano letivo. Mas, realmente, como os alunos serão beneficiados pela criação desse projeto? Entenda como funcionará essa inovação da escola.


    Segundo o idealizador do NFH, o professor e psicólogo Rafael Dutra, “o núcleo terá atividades específicas para cada idade e turma, sendo aplicadas em um ambiente fora do padrão de aula normal”, revela.


    O Ensino Fundamental I terá aulas uma vez por mês com os coordenadores do NFH que, utilizando forma simples e didática, abordarão o conceito de cada área. O primeiro semestre será dividido em quatro áreas, Pró-Sáude, ConsientizAÇÃO (Direitos Humanos), Eco S.A. (Meio Ambiente) e Fênix Cultura (Artes e Cultura). Já as turmas do EFII e Médio terão encontros semanais, dentro da grade, com os coordenadores do Núcleo, que abordarão diversos temas.


    Além das atividades em horário de aula, o Núcleo de Formação Humana proporcionará diversas outras ações, como exposições, cine-debates, palestras e o já tradicional “Conversando Sobre”, que terá um novo formato. Os alunos do 9º ano ao 3°EM, ainda poderão participar com monitorias através das “Ligas”, que funcionarão como ferramenta de união dos alunos ao NFH, ajudando a organizar os eventos e fomentando as iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário