24 de jan. de 2012

Respeito e cumplicidade. A fórmula de três décadas de trabalho

            Uma mulher de fibra, querida por todos, pronta para mover montanhas por um ideal nobre e justo. Pode parecer a sinopse de uma novela global, um filme hollywoodiano ou um best seller literário, mas não é. Mesmo a história sendo digna de tais fatos, nesse mês, falaremos de uma pessoa conhecida e querida por todos, a Secretária Geral do Colégio Fênix, Elaine Aparecida.

            Nascida e criada em São Caetano do Sul, no bairro Olímpico, Elaine sempre dedicou-se a cuidar de sua família. Mesmo passando por problemas pessoais, correu atrás de seus sonhos, trabalhou no hospital Márcia Braido e na GM. Paralelamente a essas atividades, conseguiu se formar no curso de pedagogia. “Foram momentos difíceis, mas consegui alcançar meu objetivo”, afirma Elaine.

            Mesmo sendo uma professora competente, a vida tratou de levá-la para o outro lado da relação com os alunos e, quando viu, estava trabalhando em outro tipo de ambiente dentro da escola, no setor administrativo. Depois de quase 30 anos de profissão, entre transições e momentos turbulentos, Elaine não se arrepende de nada. “Sempre trabalhei com dedicação e amor. Hoje, faltam três anos para eu me aposentar e deixo muito claro que não pretendo parar”, finaliza a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário