1 de jun. de 2011

Alunos conhecem as várias formas de um gigante: Rio Tietê

            Imponente pelo seu tamanho, porém não muito bem-vindo pelo seu cheiro, quem passa pelo rio Tietê, em São Paulo, não imagina que ele nasceu limpo, e mal pode imaginar que após sua passagem pela capital do nosso estado ele possa reviver em águas mais calmas.

            No último dia 6 de maio os alunos do 6º ano do Colégio Fênix foram até Salesópolis, no interior de São Paulo, entender mais sobre o nosso velho conhecido Tietê. Desde a saída do colégio, passando pela capital paulista, até a chegada na cidade de Salesópolis, sua nascente, foram realizados estudos sobre a atual situação do Rio Tietê, formas de combate a poluição e a conscientização para a preservação de sua vida.

            "Aprendemos, lá, que o Tietê não é um rio totalmente poluído. É um rio puro, que nasce potável. O problema é que ao longo do caminho passa por indústrias, áreas urbanas e isso o deixa sujo, como vemos em sua extensão na cidade de São Paulo". Lucas Yudi Ganeko, aluno do 6ºB

             “Aqui não se deixa nada, a não ser pegadas; Não se tira nada, a não ser fotos”, com essa frase os jovens estudantes saíram da cidade de Salesópolis levando algo que todos precisamos ter em nossas vidas, o comprometimento com o meio ambiente. Na viagem as crianças agregaram estudos de Biologia, Física, Química, Geografia e Matemática, que estão contidos no sistema ETAPA. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário