30 de mai. de 2011

Vamos preservar: 2011 é o ano internacional das Florestas

                O território do planeta Terra é composto por 31% de florestas que comportam cerca de 80% da biodiversidade terrestre. Sua preservação garante o equilíbrio natural das espécies, ajuda a diminuir o aquecimento global e combate o efeito estufa. Só por esses dados a sobrevivência dessas árvores, rios, animais e todas as outras formas de vida existentes deveriam ser garantidas e todos os anos deveriam ser considerados como “ano das florestas” ou “ano da biodiversidade”.

                Porém, sabemos que a realidade é outra, milhões de árvores são derrubadas e dão lugar a pastos sem nenhum tipo de controle. Enquanto isso acontece os governos fazem “vistas grossas” ao desmatamento, sem levar em conta que o planeta está mudando.

                Levando em conta a preocupação existente pela preservação do meio ambienta a ONU, Organização das Nações Unidas, declarou que 2011 será o ano das Florestas. Com isso, atividades em apoio à data com foco a promoção do manejo sustentável, a conservação e o desenvolvimento das florestas serão desenvolvidas em todo o mundo.

                Porém, mesmo sabendo de todo o apelo das instituições para que o meio ambiente seja preservado, algumas ações podem ser tomadas por nós. Plante árvores, separe o óleo de cozinha, recicle, cobre de seus governantes ações sustentáveis para a sua cidade, estado e país. Garantindo a sobrevivência das Florestas vamos garantir a vida de nossas futuras gerações.

Fênix faz parceria em prol da natureza

Recipiente para equipamentos eletrônicos
                A administração do Colégio Fênix Santa Paula fechou duas parcerias com organizações de preservação do meio ambiente. As ações têm como intuito estimular ações sustentáveis em seus alunos e na sociedade, já que a população em geral também poderá colaborar.

                Agora reciclar equipamentos eletrônicos da maneira correta é um grande passo para colaborar. A Idéia Verde, agora parceira de nosso colégio, é responsável pela coleta de lixo eletrônico e especialista na seleção de elementos químicos que trazem altos riscos a natureza se levados ao descarte incorreto.

                Outro parceiro da família Fênix é Instituto Triângulo, responsável pela transformação do óleo de cozinha em sabão ecológico. Basta separar o resíduo usado em um recipiente e levá-lo ao Colégio, que encaminhará a substância para reciclagem.

Recipientes para descarte de material reciclável 

Nenhum comentário:

Postar um comentário