11 de mai. de 2011

Estudantes do Colégio Fênix visitam Feira de Profissões

              No último sábado, dia 07, o professor e psicólogo do Colégio Fênix Santa Paula, Rafael Dutra, e alunos do 3° ano do Ensino Médio visitaram a Feira de Profissões, realizada no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. A experiência serviu para que os jovens pudessem conhecer novas Universidades e cursos.

             "Foi uma proposta diferente. Durante a feira cada um foi atrás das informações de interesse e pudemos trocar um pouco da experiência no almoço e no final do dia. Achei bastante positivo. Eu gostei e os alunos gostaram”, afirma Rafael Dutra, que ministra as aulas "Projeto de Vida" para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

             Na visão dos estudantes, a visita foi válida por ser uma atividade diferente do que estão habituados. "Conheci uma faculdade muito boa na minha área que eu nem sabia que existia", revela Pedro Costa, aluno do 3º ano do Fênix Santa Paula.

            Para a aluna Carolina Trupel, também do 3° ano, a visita ajudou a reforçar sua escolha. "Já sabia o que queria, mas foi legal saber mais. Só reforçou minha certeza do que quero fazer na faculdade", afirma a estudante.

            Essa atividade faz parte das aulas "Projeto de Vida", que têm como objetivo auxiliar, entre outras coisas, a escolha profissional dos estudantes. "Ainda estamos começando nosso projeto, aos poucos vamos estruturá-lo de acordo com o feedback dos pais e dos alunos. Buscamos dar todo o apoio necessário para essa escolha que é bastante significativa nesse momento da vida deles. Esse tipo de vivência com certeza continuará fazendo parte. O resultado foi excelente", ressalta Rafael.

            O professor ainda pretende levar os alunos para outras feiras do mesmo segmento. “No fim de maio haverá um novo evento, dessa vez aqui no ABC, e estamos trabalhando para que nossos estudantes também participem para conhecer os cursos e as instituições de ensino, além de passar o sábado juntos”, finaliza Rafael Dutra.


Texto: Rafael Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário