13 de mai. de 2011

"Diretas Já" nos 6°s Anos

            Este ano, para inovar a escolha de presidente de sala e incentivarmos a democracia, professores e alunos dos 6°s anos organizaram uma eleição com direito à campanha, votação secreta, urna, contagem de votos e muita emoção. A ideia contou com o apoio, indispensável, de nossa direção e coordenação. O evento foi um sucesso!

            Vitor Ávila Mizael e Vinícius Schulz de Almeida (presidente e vice-presidente, respectivamente) foram os ganhadores do 6° ano A. Diego Ferrer Zamperlini e Matheus Rodrigues Ramirez representarão o 6° ano B. Ambos terão o mandato até final de agosto, data essa que serão realizadas novas eleições.

             “Todos os alunos foram brilhantes,  entendendo perfeitamente qual era a proposta do trabalho”, ressalta a professora Valéria Frattari. Os candidatos apresentaram propostas, promessas, criaram cartazes e até mesmo "jingle" (mensagem publicitária musicada, de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade).

            Toda a escola ficou contagiada na hora da votação. Diretores, professores e funcionários foram recebidos como eleitores célebres. “Tal participação deixou nossos alunos muito felizes”, destaca Valéria. A professora ainda ressaltou a importância em se trabalhar em equipe.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário