14 de mar. de 2012

Quem canta seus males espanta!


            Mais que apenas um grupo de crianças cantando, o Coral do Fênix Santa Paula já é motivo de orgulho para todos na escola, devido as diversas apresentações que faz ao longo do ano e o comprometimento dos alunos que, comandados pela prof. Tânia Bertassoli, caíram nas graças de pais, colegas, professores e do público em geral.
            Com cerca de 50 participantes (alunos do 3º a 7º ano), o coral já acumula no currículo apresentações de peso, como na sede da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, e no Parque Central, em Santo André. “As crianças ficam ansiosas, porém, ensaiamos e apresentamos os shows em ritmo de lazer”, ressalta Tânia.


            Para 2012, a expectativa é de que novos estudantes ingressem no Coral. “A cada ano, sempre fazemos um novo trabalho, montamos um repertório diferente com novos valores, e os alunos criam expectativas e ficam esperando a volta das aulas”, enfatiza a professora.


            Para participar do Coral Fênix é muito fácil! Basta se inscrever e aparecer nos ensaios, que ocorrem todas as quartas-feiras, das 12h às 13h, no auditório do Fênix Santa Paula. A atividade é gratuita.


Novidade na música!


            Sempre pensando em proporcionar novas possibilidades aos alunos, a direção do Colégio fechou uma parceria com o Espaço Cultural de Artes – ECA, que promete trazer muitos benefícios aos estudantes. Em 2012, os alunos do Fênix Santa Paula terão a oportunidade de conhecer diversos instrumentos, como teclado, guitarra, baixo, bateria, violão, além de técnicas de canto.


            Os cursos serão desenvolvidos para alunos iniciantes, intermediário e avançado, com duração de uma hora de aula, uma vez por semana no ECA, espaço especializado no ensino da música com diversas salas de instrumentos.

Segue abaixo a grade com cada instrumento e as vagas disponíveis:

INSTRUMENTO     VAGAS
BATERIA                    2
GUITARRA                 4
BAIXO                         2
CANTO                        3
TECLADO                   3
VIOLÃO                      6


Material Didático: 01 caderno grande pautado para música.
Pagamento: será emitido, pelo Espaço Cultural de Artes, o boleto bancário referente às mensalidades de março a dezembro de 2012.
Férias: nos meses de julho e dezembro, serão realizadas 02 aulas semanais.
Inscrições: até 15 de março de 2012.
Início das aulas: 19 de março de 2012.
Horários: a ser combinado diretamente no Espaço Cultural de Artes.
Cancelamento: o interessado deverá contatar o Espaço das Artes com 30 (trinta) dias de antecedência.
Investimento: Entrar em contato com a secretaria do Colégio Fênix Santa Paula (Tel: 4221-2334) ou, diretamente, com o Espaço Cultural de Artes (Tel: 4226-3874)

Nenhum comentário:

Postar um comentário