31 de jan. de 2012

O Guardião da Chave

            Ele vê todas as pessoas que entram e saem do Colégio Fênix Santa Paula, garante a segurança das crianças, tem um carisma de dar inveja a qualquer político, além de ser o “Tio” com mais sobrinhos da cidade. Estas são algumas das características de Adelino Raminelli, o “Tio Adelino”, figura adorada por todos no Colégio.

 Mais que um vigia, “Tio Adelino” tem uma puxada rotina. É ele quem abre e fecha o Fênix Santa Paula. “Abro o portão às 6h20 e não tenho hora para fechar. Vai de acordo com o que está acontecendo no Colégio”, ressalta.A atribuição até já lhe rendeu alguns apelidos. “O pessoal me chama de São Pedro”, afirma o vigia, fazendo alusão ao santo que é conhecido por ter a chave do Céu.

            Morador de São Caetano, mas natural de Anglo, no Paraná, “Tio Adelino” tem 46 anos e é pai de dois filhos, Jeferson, de 26 anos, e Joyce, de 16. Além disso, se “derrete todo” ao falar da netinha Isabel, de apenas 2 anos. “Ela é o xodó da família”, orgulha-se Adelino.

            Há dez anos, o paranaense, que se radicou em São Paulo, viu no emprego como vigia uma alternativa para se recolocar profissionalmente. “Trabalhei 30 anos como metalúrgico, mas, com a m o d e r n i z a ç ã o, acabei perdendo espaço”, lembra. Adelino está no Colégio
Fênix desde sua fundação, em 2009, e atribui sua permanência na instituição ao fato de passar confiança para as pessoas. “Conheço o Paulo (Leite) e as meninas (Gabriela e Renata) há muito tempo. Eu os tenho como da minha família”, destaca “Tio Adelino”.

            E se engana quem acha que esse “guerreiro” pensa em aposentadoria. “Não sei nem quanto tempo falta. Adoro criança e me sinto bem fazendo meu trabalho. Por mim, fico aqui até quando der”, finaliza Adelino, com um enorme sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário