5 de ago. de 2011

Fênix Santa Paula: uma história constante de superação


Matéria feita pelas alunas Giovanna Milani e Letícia Ferreira
            
             Em meados de 2008 começava a ser planejado o que hoje se tornou um dos Colégios mais modernos do Grande ABC, o Fênix Santa Paula. Com seu primeiro ano letivo em 2009 e, portanto, completando três anos em 2011, a escola atinge a incrível marca dos 650 alunos, que têm apoio pedagógico do Sistema Etapa, um dos mais avançados e renomados do Brasil. Entre aulas, lições e atividades, o Fênix também oferece uma enorme gama de cursos livres, esportivos e extracurriculares, que enriquecem ainda mais a formação de cada estudante.

             Mas, você sabe por que a escola possui este nome?

            Segundo a vice-diretora geral, Renata Souza Leite, o Colégio passou por algumas dificuldades no processo de construção. “Montamos a escola em apenas três meses, incluindo o processo de reforma e legalização, uma história parecida com a da ave mitológica Fênix”, conta Renata. Segundo a lenda, a ave Fênix vive durante muito tempo. Quando ela percebe que seu fim está próximo, é tomada por chamas e, em pouco tempo, renasce de suas próprias cinzas. A história pode ser visualizada no logotipo e nas cores do Colégio. A ave, azul, tonalidade da liberdade, surge do que seria o fogo, representado pelas nuances de amarelo e laranja.

             A dedicação pelo ensino começou antes mesmo do imaginado. “No dia da inauguração, a festa começaria às 19h no Colégio. Eram cinco da tarde e nós ainda estávamos finalizando os detalhes que faltavam, como pintura e limpeza da quadra. Mas a dedicação foi tanta que, no horário da inauguração, a escola estava impecável”, lembra Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário