3 de jun. de 2011

Dia do Meio Ambiente: você cuida de seu habitat?

             Em um momento no qual muito se fala em sustentabilidade, em ações de combate ao desmatamento e conscientização, comemoramos, no próximo domingo, dia 5, o dia do meio ambiente. Mas, o que fazer para melhorar a situação de nosso planeta?

            Na prática, ainda estamos muito aquém de onde deveríamos estar. Segundo pesquisa realizada nos meses de abril e maio pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em 2011, o desmatamento na Amazônia cresceu cerca de 500%, em relação ao mesmo período do ano passado.

            Hoje, dependemos do terceiro setor ou de ações privadas, como as do Colégio Fênix Santa Paula, que através de parcerias com ONGs, faz a separação de material reciclável, coleta de óleo de cozinha e resíduos eletrônicos e conscientiza seus alunos.

            Porém, é muito mais importante que a população seja alertada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. Então, perto do dia do meio ambiente, no domingo, 5 de junho, vamos nos esforçar para tentar reverter esse quadro de descaso com o meio que vivemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário