6 de out. de 2012

Virada Cultural do Grupo Fênix leva arte à comunidade



Durante dois dias, 05 e 06 de outubro, o Grupo Fênix de Educação exalou arte com a realização da Virada Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul - SECULT. O evento foi aberto ao público e reuniu cerca de 200 pessoas que deliraram com o show de talentos e percussão, além de terem conferido peças teatrais, oficinas, exposições, entre outras atrações.

Na sexta-feira, 05, a Virada, que fez parte da Semana de Cultura e Arte da instituição, iniciou suas atividades com a apresentação de dança dos alunos, logo depois o público relembrou antigos clássicos da música brasileira com o espetáculo “A letra e a língua: À resistência a ditadura”, trazido pela SECULT, que interpreta as canções censuradas na época da ditadura militar brasileira.

Já no segundo e último dia, 06, a Unidade I - Fundamental e Médio do Fênix foi tomada por um mar de espectadores que acompanharam, de forma efusiva, as mais de 20 atrações programadas. O ponto alto foi a apresentação do grupo “Batuques Urbanos”, de São Caetano, e as apresentações musicais do Show de Talentos e bandas do Espaço Cultural de Artes - ECA. “Foi um momento muito bom para todos nós, as pessoas marcaram presença nas peças teatrais e, também, nas oficinas que montamos. Tenho certeza que o público aproveitou bastante esse dia”, ressalta Marisa Castro, organizadora do evento e responsável pelo Departamento de Arte e Cultura do Núcleo de Formação Humana NFH, do Grupo.

“A iniciativa de estimular a cultura é muito importante, o Grupo Fênix está de parabéns pela ideia de abrir as portas da escola e realizar as apresentações”, afirma a espectadora Regiane Felpa, mãe das alunas, Agatha e Tamiris Felpa. A Semana de Cultura e Arte da instituição acontece até a próxima quinta-feira, dia 11, porém com atrações, somente, para os alunos.



Um comentário:

  1. Parabens a vcs todos que fazem parte desse empreendimento tão lindo e eficiente que é o fenix
    parabens PAULO,SILVIA GABRIELA,RENATA,ISABÉL E TDS QUE AI TRABALHAM,deus abençõe tds vcs!!! bjooooo

    ResponderExcluir