3 de out. de 2012

Grupo Fênix realiza Virada Cultural em São Caetano


O mês de outubro será totalmente cultural no Grupo Fênix de Educação. De 5 a 11, a instituição realizará a “Semana de Cultura e Arte”, com o apoio da Secretária de Cultura de São Caetano do Sul. O evento, que acontecerá na Unidade I – Fundamental e Médio, da escola, terá a Vidada Cultural, que será aberta ao público e contará com apresentações teatrais, danças, show de calouros, exposições, oficinas, saraus e diversas outras atrações.

A iniciativa é uma realização do departamento de Cultura e Arte, do Núcleo de Formação Humana – NFH, do Fênix, e tem como principal objetivo levar à comunidade intervenções culturais que possam gerar algum tipo de reflexão nos indivíduos. “Queremos dar a oportunidade das pessoas conhecerem e participarem de atividades que não estão contidas no seu cotidiano”, ressalta a responsável pelo departamento de Cultura e Arte, prof.ª Marisa Castro.

Com cerca de 20 atrações diferentes, a Semana terá como ponto alto os dias 5 e 6, sexta-feira e sábado, com a realização da Virada Cultural, que será aberta à comunidade. Nestes dias, ocorrerá a participação de fanfarras da cidade, show de calouros, apresentação de percussão, capoeira, a exposição “Salvador Dali”, além do desfile de máscaras que será itinerante durante todo o evento.

As atividades da Semana da Cultura acontecem, de 5 a 11 de outubro, na Unidade I – Fundamental e Médio, do Grupo Fênix de Educação, que fica na rua Martim Francisco, nº 472, Santa Paula – SCS. Confira abaixo cronograma da Virada Cultural, dias 5 e 6, que será aberta ao público, com entrada franca.

Dia 05/10 - Sexta-Feira

Das 19h30 às 21h

Apresentação de Ginástica Rítmica e Artística. 
Abertura da Semana Cultural - Musical: A Letra e a Língua: Ditadura.

Dia 06/10 - Sábado
Das 10h às 17h30

Abertura - Banda e Fanfarras de São Caetano do Sul.
Bandas da escola Espaço Cultural de Artes - ECA.
Show de percussão - Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul.
Apresentação de Capoeira com alunos de Grupo Fênix de Educação.
Show de Talentos.
Coral do Grupo Fênix de Educação.
Sarau.
Desfile de máscaras itinerante.
Apresentações teatrais.
Oficinas de Customização, Modelagem e Caricatura.
Exposições - Salvador Dali, Desenhos dos Professores, Fotográfica, Telas e Livros - Os grandes Mestres da Arte, Ensino Fundamental I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário