23 de out. de 2012

Alunos do Fênix encantam em musical


“Estou muito emocionada. Adorei. Espero que esses eventos aconteçam no futuro”, palavras da espectadora Luciane Ramos, mãe da aluna Rebeca Ramos, do 5° ano C, que cantou uma ópera, na noite de ontem, dia 22, durante o espetáculo “Músicas daqui, Ritmos do mundo”. A apresentação conjunta entre as professoras de artes e música, do Ensino Fundamental I, foi interpretada pelos alunos dos 5°s anos, com o aporte musical dos colegas dos 4°s anos, que tocaram flauta doce.

Com quase todos os seus 370 lugares ocupados, o teatro Santos Dumont, em São Caetano do Sul, foi palco de um espetáculo cheio de magia e encantos, que reuniu experimentos musicais utilizando cantigas típicas brasileiras e o mais variados ritmos mundiais, além de uma efusiva interpretação dos alunos em todos os momentos do musical. “O ‘Músicas daqui, Ritmos do Mundo’ proporcionou uma grande exploração do folclore brasileiro, só que nos divertindo com ritmos variados como jazz, funk, blues, entre outros”, explica a professora de música do Colégio, Tânia Bertassoli, responsável pela parte musical do evento.

“Foi um trabalho bonito, com muita integração entre os professores e alunos, conseguimos fazer uma mistura muito bacana, que resultou em uma obra maravilhosa”, ressalta a profa de Artes, do Grupo Fênix de Educação, Marisa Castro, que foi responsável pela parte cênica do espetáculo.

Para Celeste Dulce Severino, avó do aluno Matheus Severino, do 4° ano C, o espetáculo serviu para apresentar, de uma forma mais atual, os clássicos que embalavam sua infância. “A ideia foi ótima as músicas de antigamente nos ensinavam muitas coisas boas”, destaca Celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário