22 de mar. de 2012

Pais, alunos e professores comemoram Dia Internacional da Água

            Quem passou pelo Colégio Fênix Santa Paula nesta quinta-feira, 22 de março, ficou encantado com as ações promovidas pela Família Fênix para comemorar o “Dia Internacional da Água”. A cor azul, que radiava pelo portão principal, deu o tom à data especial de conscientização em prol do meio ambiente.

Já na entrada, o personagem “Gotinha” recebeu todos que passavam, em especial os alunos, que foram vestidos de camisetas azuis. Dando continuidade às ações, um vídeo de conscientização animou todos os estudantes, fazendo-os refletir sobre o consumo responsável da água.

            Nem os bebedouros do Colégio foram esquecidos. Em cada um, havia um personagem que encenava as várias maneiras de se economizar água no dia a dia, como na hora de lavar louça, escovar os dentes, tomar banho e regar as plantas.

            As ações, apoiadas pela professora Lilian Capella, coordenadora de meio ambiente e sustentabilidade do NFH – Núcleo de Formação Humana, não visam somente uma reflexão neste dia, mas sim, para o cotidiano dos alunos. “Mais que um evento, nosso objetivo é promover uma conscientização em cada um, para que eles contribuam com o meio ambiente realizando pequenas ações em suas vidas”, explica a professora.


Confira mais fotos em nosso Facebook, Colégio Fênix Santa Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário