30 de mar. de 2012

NFH estreia o projeto “CineNúcleo”


            Na tarde de ontem, dia 29, o Núcleo de Formação Humana – NFH, realizou a primeira edição do CineNúcleo,  projeto que visa exibir filmes e realizar debates sobre os mais variados temas aos alunos. Para a primeira edição, foi exibido o documentário “Super Size Me: A Dieta do Palhaço”, que discute a questão dos Fast Foods e da qualidade da alimentação das pessoas nos dias de hoje.

            “O projeto tem uma proposta diferente, a ideia não é exibir “blockbusters”, filmes para o entretenimento, mas sim utilizar obras que seguidos de debates possam contribuir para reflexões interessantes acerca da vida e de temas relevantes em nossa sociedade”, ressalta o coordenador do NFH, Rafa Dutra. O CineNúcleo será realizado, pelo Núcleo, ao menos uma vez por mês, mas, está a disposição das LIGAS e de outras disciplinas do Colégio Fênix Santa Paula que queiram utilizar filmes como estratégia para reforçar o aprendizado dos alunos.

            Segundo Rafa Dutra, a escolha do documentário “Super Size Me: A dieta do Palhaço”, do polêmico diretor Michael Moore, fez parte das atividades para lembrar o dia da Saúde e Nutrição, 31 de abril. “Com isso, as dezenas de alunos que participaram da atividade puderam conferir e debater sobre o tema, que os afeta diretamente”, finaliza o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário