14 de fev. de 2012

Para que corra tudo bem durante o ano, fique atento às nossas regras de conduta

            O Colégio Fênix Santa Paula é uma instituição que prima pelo respeito e o bom convívio de nossos alunos e professores, portanto, é muito importante que as regras de conduta sejam respeitadas. Para que não haja dúvidas sobre como se comportar na escola, aí vão alguns lembretes:

Objetos de uso pessoal

            É proibido o uso de celulares e outros equipamentos eletrônicos. A escola não se responsabiliza por extravio, perda ou esquecimento desses objetos.

            Para ajudar na comunicação, os alunos do 1° ao 6° ano terão agenda que devem ir e voltar diariamente dentro da mochila.

Uniforme

            O uso do uniforme é obrigatório desde o primeiro dia de aula. Caso o estudante tenha feito encomenda, deverá apresentar o recibo na secretaria do Colégio, dentro de um prazo de 15 dias. O aluno que não estiver uniformizado ficará impedido de assistir às aulas. Já nas sextas-feiras o uso do uniforme é opcional somente para os estudantes do Ensino Médio. Não se esqueça de que seu filho estará em um ambiente escolar, portanto, quando o uniforme não for obrigatório, ele deverá se vestir adequadamente. A novidade para 2012 diz respeito ao uso de chinelos. A partir deste ano somente poderá ser usado o modelo personalizado do Fênix Santa Paula, que será vendido na malharia da instituição.

Horário

            Os estudantes do primeiro ao nono ano entram às 7h30. Já quem está no Ensino Médio tem que acordar um pouco mais cedo, pois o sinal bate às 7h20. Em caso de atraso, o aluno terá 10 minutos de tolerância para o acesso à sala de aula. Após esse período, ele só poderá entrar na segunda aula.

Nunca é recomendável atrasar ou faltar. Em dia de prova, então, nem se fala. Mas, caso não tenha solução, a tolerância para a entrada é de cinco minutos. Depois desse tempo, o aluno deverá requerer uma nova data para a realização do exame.

            Os estudantes do Ensino Fundamental I só sairão do Colégio com a presença do pai ou responsável. Caso outra pessoa vá buscar a criança, deverá ser entregue à secretaria uma autorização por escrito, datada e assinada.

            Se o seu filho é do Ensino Fundamental II, terá a saída livre mediante autorização prévia com preenchimento da carteirinha, assinada e com foto. Caso o estudante esqueça, ele deverá encaminhar-se à secretaria para contato telefônico com o responsável. Em caso de extravio, o aluno deverá requerer segunda via. Se houver necessidade de terceira via, será cobrada uma taxa de R$ 5.

            No caso dos estudantes do Ensino Médio, a saída também será livre mediante requerimento do responsável. Vale ressaltar que todas as precauções são tomadas pensando única e exclusivamente na segurança do seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário