11 de jan. de 2012

Robótica na grade curricular do EFI,mais uma iniciativa Colégio Fênix

            Uma parceria envolvendo a Lego Education e o Fênix Santa Paula institui, a partir deste ano letivo, o curso de robótica como parte da grade curricular do Ensino Fundamental I. A iniciativa aliará o conceito do conteúdo aplicado nas demais matérias e a prática de montagem da robótica.

            As aulas serão ministradas pelo Prof. Caio Gaeta, que receberá treinamento específico sobre o sistema Lego Zoom, material usado no projeto. “O grande diferencial do novo formato do curso de robótica é que, além de estar na grade de ensino do Colégio, todo material programático do Lego Zoom será aliado ao que os alunos estão aprendendo em outras matérias”, ressalta a vice-diretora geral, Renata Souza Leite.

            “Por exemplo, na disciplina de ciências, se os alunos estiverem aprendendo o sistema solar e o movimento que os planetas fazem em torno do Sol, aqui, na aula de Robótica, eles vão montar o sistema solar com mecanismos que façam os planetas girarem em torno do Sol”, explica o prof. Caio.

Porém, mesmo na grade, a aula será opcional durante 2012, “pois como o projeto foi fechado no final do ano, não houve tempo hábil de repassar os valores para os pais”, afirma Renata. Portanto, caso o estudante queira participar das aulas, terá que investir R$ 25 mensais.

Programa Líder

            Outra novidade é o Programa Líder, extensão da parceria envolvendo a Lego e o Fênix Santa Paula. O programa será aplicado aos alunos do Ensino Fundamental II, no formato extracurricular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário