8 de dez. de 2011

“Arco-Íris Musical” colore noite de encerramento das aulas de música em 2011

            Brilho, ambiente relaxante, descontraído e muito colorido. Foi nesse clima que os alunos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental I apresentaram, na noite desta quarta-feira, o espetáculo “Arco-Íris Musical”, que marcou o encerramento das aulas de música do ano letivo de 2011 do Colégio Fênix Santa Paula.
            Coordenados pela professora Tânia Bertassoli, que deu um verdadeiro show no teclado, os alunos colocaram em prática vários ensinamentos relacionados ao universo da musicalização. Timbre, tempo, notas musicais e produção de sons com diferentes materiais e instrumentos, como copos e flautas, foram explorados.
            As apresentações tiveram início com um grande coral formado pelos alunos de todas as classes. Em total sincronia, eles relembraram o publico presente ao Auditório Fênix cantando “Música do Jardim”, canção que foi sucesso no inesquecível Dia da Família. Depois disso, as turmas se apresentaram separadamente, desvendando as notas musicais e os sons.
            Para fechar o show com chave de ouro, as classes novamente se uniram e emocionaram a todos com a música “Arco-Íris”, tema de despedida. Ao final, a professora Tânia aproveitou para agradecer aos pais e familiares presentes, que lotaram o Auditório, “as crianças fecharam 2011 em grande estilo”, ressaltou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário