14 de out. de 2011

Com apenas 3 anos, Colégio Fênix mantém ascensão no ENEM

            O Ministério da Educação divulgou, no mês passado, o resultado da prova do ENEM –Exame Nacional do Ensino Médio, realizado em 2010.  Com apenas três anos de existência, o Fênix Santa Paula alcançou uma expressiva pontuação, ficando em terceiro lugar na prova objetiva e em segundo, na redação, entre as escolas de São Caetano do Sul, estando, também, à frente de renomados colégios da região do ABC.

            Os alunos do Colégio Fênix obtiveram 644,29 pontos de média geral no exame. Os estudantes ainda registraram a nota 607.75 na prova objetiva, enquanto na redação a escola ficou com a segunda melhor pontuação da cidade, 682.44.

            Mesmo com o descrédito envolvendo a aplicação o Exame Nacional do Ensino Médio, o resultado foi visto com bons olhos pela direção do colégio. “O ENEM não é o foco da maioria dos nossos alunos, já que algumas faculdades públicas ainda não o utilizam. Mas, é bom saber que estamos em constante progresso e com um desempenho acima da média, inclusive a frente de instituições que, um dia, serviram como referencia para nós”, explica Renata Souza Leite, vice-diretora geral do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário