20 de set. de 2011

Emoção marca o “Dia da Família” do Fênix Santa Paula

                Momentos de reflexões, cumplicidade, alegria e fortes emoções. O “Dia da Família” no Colégio Fênix Santa Paula, que ocorreu na manhã do último sábado, dia 17, foi um sucesso. Os estudantes participantes foram divididos em três grupos e levaram seus familiares para um programa diferente, que já ganhou presença cativa no calendário de eventos do Colégio.

Marise Ramiris (à esq.) Jayme Neto (centro) e família
            Recebidos com muito carinho pela Equipe Fênix, os familiares dos alunos curtiram uma palestra tocante, ministrada pelo professor e psicólogo Rafa Dutra, que se emocionou com a presença de seus próprios pais. A proposta de reflexão sobre a importância da família na formação de cada um deu o tom ao ritmo pensativo dos presentes ao Auditório do Colégio.

             Ao melhor estilo “hollywoodiano”, como se houvesse ocorrido ensaio por muitas e muitas vezes, no encerrar da palestra os estudantes entraram no Auditório com um presente para seus familiares: um simples óculos de papel, que de simplicidade não tinha nada. “Representava, na verdade, uma nova ferramenta que possibilitaria, a partir daquele momento, uma nova maneira de enxergar o exercício da familiaridade”, ressalta Rafa Dutra.

            “Quando as crianças entraram com os óculos foi um momento muito emocionante, pois o ambiente estava todo voltado para os sentimentos. Aí não deu para segurar o choro”, lembra Marise Ramiris, mãe do aluno Jayme Mônaco Neto, que está no 2°ano do Ensino Fundamental I.
  
          Dinâmica na quadra

            Emocionados, os familiares e os alunos foram encaminhados para a quadra, onde desenvolveram uma atividade de integração. Todos colocaram as mãos na massa e produziram, com a ajuda dos professores, coordenadores e diretores, sacolas de pano estilizadas.

            Para finalizar, todos se dirigiram para a outra parte da quadra, que estava ambientada. Era como se cada um pudesse se sentir em sua própria sala de estar. Embalados por muita cantoria e mais mensagens de amor e carinho, as famílias se despediram deixando mensagens em uma árvore de papel “construída” em um dos corredores do Colégio.     
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário