14 de ago. de 2011

“Estamos grávidos”


Prof. Pio e sua esposa Carol. "Grávidos" do Matheus
           
             Naturalmente e fisicamente em uma gravidez é a mulher quem tem a barriga crescida, os enjoos, as vontades e, mais tardar, as contrações. Quando citado o caso do empresário, palestrante e professor sulsancaetanense Pio Mielo, casado com a ex-jogadora de vôlei Carol Manfrin, a regra de uma gravidez se perde totalmente. Pode-se dizer, inclusive, que “eles estão grávidos”.

            “Claro que não abandonei e nem vou abandonar minhas aulas no Colégio Fênix Santa Paula e nem os cursos que ministro semanalmente no Sindicato dos Bancários, mas hoje, em todas minhas atividades, tudo que faço é pensando no meu filho. Quando vou comprar algo, por exemplo, já penso em levar fraldas, mamadeiras, chupetas e roupinhas de neném”, revela Pio, que aguarda, junto à Carol, a chegada do Matheus em novembro.

            Pai de primeira viagem, Pio passará, neste segundo domingo de agosto, o primeiro Dia dos Pais de sua vida com aquela sensação diferente, especial, indescritível. Ou melhor, descritível. Ele é um daqueles pais que não deixa a esposa sofrer sozinha com os “sintomas” da gravidez. “É engraçado, mas sinto aqueles enjoos, aquele ar de novidade e fico refletindo sobre o futuro”, conta Pio, preocupado com a educação que seu filho terá.

            Nesse âmbito, o professor questiona algumas situações. “Temos que melhorar muito a educação, principalmente em nossa cidade, que possui condições para isso. Quando é falado que a economia brasileira está crescendo, pensamos como isso influenciará nas próximas gerações, como a do meu filho. Deveríamos, por exemplo, debater a inclusão da educação financeira nas escolas, que seria um diferencial para as próximas gerações que, consequentemente, passariam a desenvolver com mais planejamento suas ações de vida e, com certeza, teriam mais paz com suas finanças”, indaga Pio, que leciona matemática há mais de 15 anos em São Caetano do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário