27 de jul. de 2011

É tempo de ouvir


Por Andréa Brandão
            Quando nos deparamos com tantas notícias ruins, com tantas fatalidades, paramos para pensar um pouquinho em nossas vidas e aí percebemos como está tudo tão diferente. Nossos jovens estão cada vez mais precoces, aliás, tudo está muito precoce. Hoje, temos crianças com labirintite, hipertensão, colesterol alto, depressivas, extremamente ansiosas. E aonde nós adultos entramos nessa história?

            Precisamos puxar o freio de mão, desacelerar, respirar fundo e resgatar muitas coisas do passado. Coisas do passado? Como assim?
           
            Simples, tudo muito simples! Jantar em família, passeio de bicicleta em família, cinema em casa com pipoca (pode ser até a de microondas! rs). Estamos sendo devorados pelo tempo e não estamos fazendo simplesmente nada para combater tudo isso! O pior de tudo é que o tempo não volta nunca mais!

            É chegada a hora de desligarmos nossos aparelhos eletrônicos, computadores e celulares! Precisamos escutar nossas crianças, elas têm muito a nos contar, mas precisamos estar dispostos a escutá-las, antes que seja tarde demais!

            Não podemos esperar as datas efemérides para dizer às nossas crianças que as amamos. Abraço de Natal? Só tem Natal uma vez por ano. Dia das crianças? Só em outubro. Aniversário? Uma vez também.

            O ser humano é movido pelo amor, e uma das maiores provas de amor que podemos dar às nossas crianças é estar perto. Escutar, sorrir com elas e com as besteiras que elas falarão. Temos que dar abraço no “dia do nada”, pois todo dia é dia de amar e acarinhar.

            Façamos nossa parte e com certeza gargalharemos muito e ainda veremos olhos brilhando e agradecendo cada gesto de carinho recebido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário