30 de jun. de 2011

Fênix Santa Paula dá show na primeira fase dos Jogos Escolares

                  No mês de junho foi realizada a primeira fase do 28° Jogos Escolares de São Caetano do Sul. E, como não poderia ser diferente, o desempenho do Colégio Fênix Santa Paula comprova que a escola, além de ter um ensino forte e de qualidade, vem se consolidando, cada vez com mais frequência, como celeiro de revelações no esporte.

                Na primeira fase dos Jogos Escolares foram disputadas oito modalidades: Natação, Damas, Judô, Ginástica Rítmica e Artística, Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa. O Colégio Fênix levou aos Jogos cerca de 80 atletas, que além de darem um show em suas competições, mostraram espírito esportivo e companheirismo.

                O maior número de troféus veio nas modalidades de Ginástica que, juntas, somaram oito subidas ao pódio. Na Ginástica Rítmica Feminina foram dois ouros, nas categorias Mirim e Mini, e uma prata na Infantil Feminino. Na Ginástica Artística Feminina, o Fênix conquistou três ouros nas categorias Mirim, Mini e Pré Mirim, e uma prata na Infantil. Já na Ginástica Artística Masculina, o Colégio chegou ao ouro na categoria Infantil.

                Nas modalidades Natação e Atletismo, o Fênix, também, subiu ao lugar mais alto do pódio, com as equipes Pré-Mirim Masculina, de Natação, e Infantil Masculina, no Atletismo. Destaque para o jovem Gustavo Leme, de 16 anos, que está no 2º ano do EM, e que, com larga vantagem em suas provas, trouxe três medalhas no Atletismo para o Colégio.

                Resultados como esses comprovam o compromisso do Colégio Fênix Santa Paula com o esporte, sem esquecer os resultados dentro da sala de aula. “Nós incentivamos a prática do esporte, treinamos para conseguir bons resultados nos jogos, mas sempre aliamos isso ao desempenho do aluno nos estudos”, ressalta Coordenador de Esportes do Colégio, Marco Aurélio Sacheta.

                A segunda fase dos Jogos Escolares de São Caetano do Sul começa no dia 29 de agosto, e terá, entre outras modalidades, Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal, além de outros esportes mais inusitados, como Taco e Queimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário