22 de mar. de 2011

Água como você nunca viu


             
            Apresentar a água e todas suas faces e formas, conscientizar a população mundial para o consumo apropriado desse liquido, que é a fonte da vida e, tudo isso, aliando ciência, arte e tecnologia. Quem visita a mostra “Água na OCA”, no Parque do Ibirapuera, se depara com instalações interativas, obras de arte, peças de acervo museológico, aquários reais e virtuais, fotografias e audiovisuais, além de palestras, workshops e um extenso programa educacional voltado para toda rede de ensino. São mais de oito mil metros quadrados de exposição, que ficará disponível para visitação até o dia 8 de maio.
               
            A mostra é dividida por temas, de acordo com cada andar do pavilhão da Oca: no térreo, o visitante encontra o Mundo d’Água, que trata das relações entre a água, a vida e o planeta. O primeiro andar mostra cenas que conhecemos muito bem: a fúria das enchentes. A Última Fronteira é a grande atração do segundo andar, pois trata da profundidade do mar, que ainda não foi alcançada em sua totalidade. Por fim, no subsolo, é possível encontrar obras de arte.

           A exposição, que começou no fim de 2010, está localizada no pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), no Parque do Ibirapuera, e fica aberta ao público às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 18h (bilheteria até 17h). Nas quartas-feiras, das 9h às 21h (bilheteria até 20h). Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (bilheteria até 19h). Os ingressos custam R$20. Estudantes e professores com identificação pagam meia entrada. Menores de sete e maiores de 60 anos, com documento, não pagam. E no último domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos os visitantes. Outras informações pelo telefone: 0300-789- 0002.



Nenhum comentário:

Postar um comentário