24 de mar. de 2011

Colégio Fênix assume esporte em São Caetano do Sul



            Em um momento em que o esporte sulsancaetanense passa por um período delicado devido as demissões e readmissões de diversos atletas, o Colégio Fênix Santa Paula e a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul firmam uma parceria envolvendo as categorias de base de Futsal e Basquete do Município, que sempre revelaram grandes talentos do esporte. Agora, a escola é quem assumirá essas duas modalidades, que levarão o nome da instituição juntamente com o da Cidade.

            O Secretário Municipal de Esportes e Turismo de São Caetano, Mauro Chekin, espera que a união com o Colégio Fênix culmine em um crescimento da sociedade. “A parceria é um rompimento de barreiras, para que possamos juntos, atingir um objetivo que é a formação do ser humano como um ser total, fazendo parte de uma sociedade com ética e dignidade”, ressalta Mauro.

            O acordo conta com profissionais altamente capacitados, que atuam tanto no Colégio quanto na Prefeitura. O responsável pelo Basquete é o prof. Marco Aurélio Sacheta. Já o Futsal é comandado pelo prof. Márcio Bertini. “Essa é uma parceria muito importante para o crescimento das modalidades na cidade”, afirma Sacheta. “Com certeza é uma forma de incentivar o esporte e a educação”, ressalta Márcio. 

            Para o Colégio Fênix Santa Paula esta é mais uma oportunidade de promover a inclusão através do esporte. “Nós estamos impulsionando o crescimento e desenvolvimento do esporte nas categorias em São Caetano do Sul e, ainda, dando oportunidades para os jovens estudarem”, afirma Paulo Souza Leite, diretor-geral do Colégio.

            A parceria é valida, inicialmente, por dois anos, e corresponde, no Basquete, às categorias Subs-13, 14, 16 e 17, e Futsal, do Sub-9 ao 16. Durante esse período, o Colégio Fênix disponibilizará ajuda de custo aos atletas, uniformes, material esportivo, além de bolsas de estudo para jogadores.

Estreia nas quadras

            As equipes de basquete e futsal do Colégio Fênix/São Caetano já estão prontas para estrear em seus respectivos campeonatos.

            Pelo basquete, todas as categorias disputarão Campeonato Paulista. Os atletas do Sub-16 irão até a cidade de Barueri, na próxima sexta-feira, dia 25, enfrentar o Grêmio Recreativo Barueri, às 19h30, no ginásio Municipal Sergio Honda. Já no sábado teremos rodada dupla, a partir das 9h os garotos das equipes Subs-13 e 14 do Colégio Fênix/São Caetano enfrentam, em suas respectivas categorias, a equipe do Bis/Mackenzie Tamboré, no ginásio do Colégio Mackenzie, na cidade de Barueri. E para fechar, os atletas do Sub-17, jogam em casa, contra o G.R Barueri. A partida será quarta-feira, dia 30, às 20h, no ginásio Joana Mota, em São Caetano do Sul.  

            Pelo futsal, os atletas da categoria Sub-16 estreiam no Campeonato Metropolitano. A partida será em casa, no próximo sábado, dia 26, às 14h, contra o São Paulo, no ginásio Santa Maria, em São Caetano do Sul.

22 de mar. de 2011

Água como você nunca viu


             
            Apresentar a água e todas suas faces e formas, conscientizar a população mundial para o consumo apropriado desse liquido, que é a fonte da vida e, tudo isso, aliando ciência, arte e tecnologia. Quem visita a mostra “Água na OCA”, no Parque do Ibirapuera, se depara com instalações interativas, obras de arte, peças de acervo museológico, aquários reais e virtuais, fotografias e audiovisuais, além de palestras, workshops e um extenso programa educacional voltado para toda rede de ensino. São mais de oito mil metros quadrados de exposição, que ficará disponível para visitação até o dia 8 de maio.
               
            A mostra é dividida por temas, de acordo com cada andar do pavilhão da Oca: no térreo, o visitante encontra o Mundo d’Água, que trata das relações entre a água, a vida e o planeta. O primeiro andar mostra cenas que conhecemos muito bem: a fúria das enchentes. A Última Fronteira é a grande atração do segundo andar, pois trata da profundidade do mar, que ainda não foi alcançada em sua totalidade. Por fim, no subsolo, é possível encontrar obras de arte.

           A exposição, que começou no fim de 2010, está localizada no pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca), no Parque do Ibirapuera, e fica aberta ao público às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 18h (bilheteria até 17h). Nas quartas-feiras, das 9h às 21h (bilheteria até 20h). Sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (bilheteria até 19h). Os ingressos custam R$20. Estudantes e professores com identificação pagam meia entrada. Menores de sete e maiores de 60 anos, com documento, não pagam. E no último domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos os visitantes. Outras informações pelo telefone: 0300-789- 0002.



14 de mar. de 2011

Exemplo de alegria e competitividade, família Fênix ganha programa de TV


        
            Foi ao AR ontem, 13, o programa “O Último Passageiro”, da RedeTV. A competição, vencida pelo Colégio Fênix Santa Paula, foi um sucesso de audiência, tanto na TV, quanto na internet. 

            No Twitter, alunos, professores e fãs agitavam a torcida pela equipe do colégio Fênix, que não decepcionou e garantiu a viagem para o Forma Adventure, em Atibaia, e para o Club Med, em Itaparica, na Bahia.

Agito na web

            Um pouco antes do programa começar o apresentador Mario Frias já anunciava os competidores em seu microblog. “Hj no Ultimo Passageiro Anhembi Morumbi, Nóbilis e Fênix”, disse @MarioFrias2222 .

            Durante a disputa acirrada, todos estavam “ligados” na torcida pelo Fênix. “@fenixsantapaula no @ult_passageiro ;)”, exclamou @daniel96_. “Vendo o #UltimoPassageiro que a @fenixsantapaula está lá”, disse @gu_mercado. “Vamos fênix”, torceu @febertassoli.

            Até o professor do Colégio Fênix, Pio Mielo, estava acompanhando e torcendo por seus alunos. “Tenho orgulho desses meus alunos e alunas... Apresentação mitológica !!! E o capitão Igão bom demais”, ressaltou @PioMielo.

            Com a vitória garantida foi só deixar a comemoração tomar conta das redes sociais. “@fenixsantapaula ganharaaaammm”, comemorou Fe_Monzani. “aaeaeae a fenix ganho \o/”, festejou, @nathihidalgo. “@fenixsantapaula BRILHA demaais haha” exaltou @cafantato.

            E assim continuou a festa dos alunos e simpatizantes do colégio, provando que o Fênix Santa Paula é mais que uma escola: é uma família.